A bagagem está pronta

 O caminho. No meus 20 anos, pensava que se podia traçar a vida toda num planner. Já estava tudo certo, me formaria em jornalismo e depois partiria pra Belém. Trabalharia na mídia da ABA e depois partiria pra NT em São Paulo. O ex boyfriend estava avisado. A formatura chegou, menos a viagem. Os currículos começaram a se multiplicar assim como os NÃOs por alguns motivos. Imaturidade, não era flexível com o sábado, assédio, jovem demais, não tem indicação... 

Não viajei. Não me mudei. 

Até ontem me perguntava o porquê de não ter ido. Precisava de muito dinheiro? Não podia deixar a família? Não tinha lugar pra ficar? A verdade, é que já estava adoecida algum tempo e tudo foi piorando depois do término da faculdade. O corpo, a mente, a autoestima, a relação com o namorado, o casamento da mãe, o espiritual, o anseio pelo amor do pai, a ausência de acolhimento e pertencimento estavam acumulados. No lugar do sonho, fez morada o medo e a ansiedade. O que tornou tudo tão árido e escuro. 

Mas quando me fiz consciente, iniciei a travessia pelo deserto. A jornada havia começado sem precisar viajar. Alguns anos se passaram, nossa família sofreu grande perda, porém, aconteceram tantos milagres. Ao reconhecer minha fraqueza, Deus me fez forte. 

 Olho pra trás e só vejo uma menina que queria tanto conhecer o mundo, e que pra se encontrar precisou permanecer no mesmo lugar. Mas que ainda guarda o grande anseio. O de querer partir ainda que não tenha aprendido a se despedir. Não faz sentido criar raiz. Se esta alma se sente sempre hóspede. Se é no acolhimento da bondade de rostos que ainda serão amigos que se sente em casa. Isso pra mim é ver Deus de forma clara.

 Nos meus 30 anos, depois de ter atravessado um longo deserto e passado por algumas tempestades. Ainda percebo minha fragilidade, agora de mãos dadas com a coragem. Sei que posso ir sem a obrigação de me encaixar aqui ou em algum lugar. Aprendi também que posso traçar os planos, mas o desígnios são dEle. E não devo me preocupar com isso. 

A bagagem está pronta, só falta comprar o bilhete. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Motorista sincero