II Epístola à Emília

Macapá, 25 de outubro de 2008. Oi Emília, Sábado, 8h. Acordei no horário de ir para a igreja nesta manhã, em casa todos já estavam arrumados, a última a sair foi minha irmã. Na verdade, sempre sou eu que saio por última de casa, mas quando levantei já era 8h30, então orei e depois me enrolei na toalha. Sempre que acordo pela manhã, bebo de 1 a 2 copos com água natural, sendo assim, bebi. Toda pessoa tem manias, cacoetes e hábitos - uma das manias que tenho é olhar debaixo da cama - pra ver se tem alguma coisa. Beber água ao acordar é um hábito. Quando fui executar este costume matinal, para minha surpresa, o gato de casa tinha tomado o mingau que mamãe havia posto sobre a mesa para eu tomar. Deixei o prato no mesmo lugar, resultado: fiquei sem café da manhã! Como de costume, aos sábados, Wenndel sempre vem me buscar para irmos à igreja juntos. Nesse dia íamos para a igreja do Embrapa. No relógio já era 9h, e nada dele chegar, acabei vestindo minha roupa. Senti vontade de ver umas fotos do meu arquivo (grande arquivo!), aproveitei para ver as que tiramos no aniversário de Carlos Magno, de 2006 a 2007, momento saudosista. Ah, terminei não indo à igreja... Uma novidade. Finalizei a leitura da envolvente, enigmática e épica história de Sandman, Neil Gaiman é genial, tanto em mente quanto em espírito. O livro “Entes Queridos”, na verdade, é onde finaliza, mas “Despertar” vem para te trazer conforto - assim como um novelo ao ser enrolado deixa uns fios soltos, da mesma forma acontece com a história de Lorde Morpheus, as lacunas não foram todas preenchidas. Mas o próprio Senhor dos sonhos no conto “A tempestade” afirma que “não cabe ao homem saber o que teria acontecido”, similar ao que Deus diz: “Há mistérios que não são revelados ao homem”. Li praticamente todos os livros, concluo que, Neil é conhecedor da bíblia, na verdade, acredito que seu conhecimento bíblico é profundo. O último livro “Despertar”, envolve de tal maneira, que faz você imaginar ser um dos personagens, como se estivesse no funeral e visitando o sonhar, pois você sonha. Parece bem real. Talvez os deuses e semi-deuses estejam por aí,anjos caídos, essa idéia eu pesquei ao ler o “Estação das Brumas”, mas foi quando li o “Entes Queridos” que devo ter chegado a esta conclusão, agora que li o “Despertar”, já não tenho dúvidas. Pode ser que Gaiman sutilmente, queira nos dizer isso. Pelo menos, em nenhuma das histórias ele se refere a ETs. Pensa comigo, a terça parte dos anjos foi expulsa do céu, assim como Satanás pode se transformar no que desejar; anjo de luz, serpente, da mesma forma ocorre com os anjos caídos. Sem deixar de mencionar os poderes outorgados a eles, que não lhes foram revogados. Na bíblia, há relatos de que os anjos de Deus desciam à Terra em forma humana para falar com servos do Senhor, até o próprio Cristo fez essa personificação. Agora são 15h10, asneiras, é o que estou falando. Porém, o motivo pelo qual escrevo é para falar sobre minha tristeza. Perdi hoje, um ser pequenino que dediquei meu amor e cuidados, é com pesar que anuncio o meu luto. O Juju, nosso cachorrinho caçula morreu. Nós íamos doar para alguém, mas já estávamos apegados a ele e, sem dúvidas, Juju a nós. É lamentável, pois ele viveu tão pouco, e jaz no esquecimento. Confesso que não gosto de falar sobre mortes, por isso o relato é sem detalhes. Um forte abraço! Atenciosamente, Danielle Gonçalves.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Motorista sincero