Uma Estrela no abrigo São José


Numa tarde quente de sábado, no abrigo São José foi que conheci Estrela. Carregava rádio e colar de plástico pendurados no pescoço, e uma simpatia transbordante. Para ela foi enorme a felicidade de receber tantos jovens, pois adora uma platéia.

Ao se apresentar, ela mesma diz: “Meu nome é Estrela, eu sou a estrela daqui”. Há mais de uma década mora no abrigo de idosos, “fui jogada na lixeira pela minha filha”, afirma. Para ludibriar a dor do abandono, a simpática senhora se encontrou na música,“cerca de 200 composições, tudo na minha cabeça”, conta vantagem.

Estrela namora um senhor também morador do Abrigo, é o seu príncipe, que espera para um dia longe dali, ir morar num palácio que já está construído. Ela confidencia que a partir da meia-noite, viaja ao estrangeiro e canta para multidões. Já viajou por vários países e ganhou muito dinheiro. Cantou com pessoas famosas e foi entrevistada pelo Fantástico.

Embora essas informações sejam fantasiosas, reflete o anseio por dias melhores, pois o abrigo S. José não guarda velhos inúteis, mas sim pessoas cheias de vida, feitas de lembranças e com muitas histórias para contar. Como Estrela que viaja pelo estrangeiro sem sair de casa, que canta para quem quiser escutar. Se você desejar falar com a cantora, ela indica o contato do orelhão, a mesma vai te confirmar essa conversa que acabei de desfiar.



  *O texto foi modificado. A visita do grupo de jovens foi feita em 2012. Na ocasião, Estrela tinha 69 anos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Motorista sincero

O melhor encontro