Numa outra dimensão


O tempo passa diferente no Local. Parece que foi ontem que cheguei por debaixo de chuva, mas muitas semanas já passaram. O engraçado é que cada semana ganhou um nome, Tati, Yoichi Machino, Lino, Nico, Karen. Uma semana de amizade, vivendo como amigos há uma eternidade.

A comunicação se desenrola diferente por aqui, numa simples frase você usa inglês, francês e “portunhol”. Tem japonês fluindo no francês e alemão que ama português. Por falar em idioma, a nossa língua é considerada a mais difícil pelos gringos. E eu pensando que fosse o mandarin!

As pessoas se vestem diferente também, há simplicidade e leveza. O acessório indispensável é uma mochila nas costas. Nela carregam o necessário para viverem os longos dias longe de casa, porém com espaço ainda para muitas lembranças.

O que me encanta é que este lugar junta gente do mundo todo. Uma fashionista francesa, um economista austríaco, um bancário brasileiro, um físico espanhol, um assistencialista japonês, uma advogada brasileira, um cosmetologista francês, um jornalista brasileiro, uma estudante chinesa... Têm mais pessoas, minha gente! O que elas têm em comum? Histórias semelhantes. Apesar de pertencerem a diferentes lugares e culturas, carregam os mesmos anseios. Elas decidiram viajar não só para conhecer o mundo, mas para se descobrir.

Antes da viagem, algumas tiveram o coração partido ou simplesmente pediram demissão para realizar antigos sonhos. Existem os que viajam para descansar.  Também têm aqueles que irão mudar de profissão durante o percurso e outros que ainda vão decidir o que querem.

Realmente o tempo passa diferente num hostel. Ao atravessar o portão, já nos sentimos numa outra dimensão. Ao entrar é comum ouvir “morning!” ou “Where are you from?”. Há respeito mútuo, sorrisos e gentilezas. Para muitos, é o ponto de encontro. É onde todos deixam um pouco de si.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Motorista sincero

O melhor encontro