Invasão das borboletas

O fenômeno virou notícia em 2013, milhões de borboletas invadiram Manaus para descansar antes do acasalamento. Vindas de países como Costa Rica, Peru, Colômbia, Bolívia e Venezuela.

Elas migraram para se reproduzir em outro lugar. O caminho era cheio de obstáculos até chegar ao destino final. Havia distância, calor e ventos fortes. Nem todas conseguiram completar a viagem. Só as mais fortes chegaram onde seria o acasalamento, para gerar seres tão resistentes quanto elas...

Outro fenômeno chamou atenção de todos. Centenas de Venezuelanos chegaram à terra dos Manauaras, empurrados por uma pesada nuvem vermelha. Não seria o destino final, pois mesmo sendo a 5ª cidade que mais os recebe, não oferece boas condições para todos.

Tem militar como motorista de aplicativos, contador como recepcionista, engenheira como diarista, médico como feirante. São exemplos de pessoas que resistem às intempéries, pois assim como as borboletas, só os mais fortes conseguem “sobreviver” na selva de pedra.

Lamentavelmente, alguns se perdem pelo caminho, os encontramos nas ruas, vulneráveis às drogas, prostituição e mendicância. Não se sabe se ao migrar faltou esforço deles, mas que os ventos sejam favoráveis a todos.

E se nenhuma brisa soprar?

Torço para que não deixem as borboletas venezuelanas morrerem.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Motorista sincero

O melhor encontro