Março 20

Agora sim o ano poderia começar com o fim do carnaval. Os projetos, a dieta, os estudos, os documentos parados na justiça, todos teriam o seu início ou recomeço. Inclusive, março já se demonstrava um ótimo mês para os negócios – pois algumas boas encomendas já tinham sido feitas.

As coisas estavam fluindo, até o gosto pelos estudos. Para quem não tem disciplina, nem sempre é fácil estudar. Agora imagina fazer curso de gastronomia numa faculdade de ensino à distância. Apesar de alguns cochilos durante as videoaulas, até que ela estava se saindo muito bem. Uma vez que todo o esforço era válido para não deixar a educação do seu filho nas mãos de outra pessoa, e ser uma mãe presente.

Desde o ano anterior, havia se planejado para se aprimorar na confeitaria com cursos novos – pois precisava está por dentro das tendências desse nicho. No entanto, a Casa do Sorveteiro não lançou o que a nova cake designer esperava. Mas isso não era motivo para desanimar. Até que drasticamente, se viu inserida numa realidade nunca imaginada. Nas mídias sociais era divulgada a campanha global #stayhome e repetidamente explicavam a importância do distanciamento social.

Tristemente, suas generosas encomendas foram canceladas – naquele momento, tudo ficou incerto diante da pandemia. Os clientes não sabiam quanto tempo duraria a quarentena, e os bolos de festas não eram essenciais. Alguns dias depois, com o orçamento prejudicado, precisou trancar a faculdade para economizar. Contudo, mesmo com os planos interrompidos, sem a garantia de poder se planejar, sua confiança em Deus se mantinha firme. Afinal, ainda poderia continuar em casa na companhia do seu filho.

Com essa reviravolta, teria que esperar. Se reinventar. Mas de uma coisa ela tinha certeza: “toda festa pede bolo”.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Motorista sincero

O melhor encontro