Agosto 20

Agosto. Temido, talvez querido. O aguardam, e o recebem como o mês de 31 dias mais longo do ano. Também pudera, ele vem após as férias de Julho que passa como se fosse quatro semanas em uma.

Contudo, no ano de 2020 foi diferente, não sei se foi porque das redes sociais fiquei ausente, mas não vi piadas e nem os clamores das pessoas pedindo que o oitavo mês passasse urgentemente. Talvez, todos os meses após abril estivessem longos e passando lentamente desde que #quarentenalifestyle predominou na vida de toda a gente.

Para entender melhor o porquê de Agosto ser meme, fiz uma busca superficial no Google, este jovem que substituiu o senhor Aurélio, este dicio que me acompanhou em tantas aventuras literárias brasileiras, me proporcionando um vocabulário ostentoso para ser alvo de bullying na adolescência. Então, após googlar vi que muita coisa ruim aconteceu neste mês, parece que teve as costas largas na história.

Para continuar a minha série pandemia 2020 de processos e aprendizados, termos não tão novos, mas bem usados agora. Meu cadastro para ser voluntária na Europa foi finalizado e aprovado no início de agosto, após semanas preenchendo requisitos. Porém, até o fim do mês receberia o feedback das instituições onde me candidatei. Com a atuação do Covid, fui logo avisada de que vários voluntários estavam sendo recusados, mas que a situação melhoraria para o voluntariado em Janeiro.

Embora, as respostas dos lugares fossem dadas no fim de Agosto. Não tinha dúvidas, tudo ficaria a gosto de Deus. Era só confiar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Motorista sincero

O melhor encontro