A outra sombra


Para ser franca, eu não estava animada com esta viagem, mesmo sendo somente por três dias. Relutante, acabei embarcando para o que se saiu melhor do que o esperado com hospedagem confortável, acolhimento e passeios por cachoeiras incríveis.

Ao retornar, um simpático goiano que estava hospedado no hostel fala comigo como se já me conhecesse há algum tempo: “conheci tua amiga na parada de ônibus...”. Me apresentei e perguntei o seu nome, e depois recordei de quando ele havia feito o checkin. A conversa continuou, e pedi as características da amiga.

Depois do desenrolar da história e dele ter dado o perfil da moça, lhe falei que ela não era minha amiga e que nunca tínhamos nos falado, e que me surpreendia o fato dela saber tanto de mim. Surpreso e confuso ficou o rapaz, depois falamos sobre o seu próximo passeio.

Pronta para dormir, deitada, ri sozinha. Já havia bloqueado a suposta “amiga” na rede social onde mais posto stories do cotidiano. Até me perguntei como ela sabia onde eu trabalhava e me hospedava. Digeri por horas a informação, tentei me colocar no lugar dela, desejei que ela seguisse em frente.

Já fazia algum tempo que o namoro havia terminado, mas continuava a dizer por aí que estavam juntos, que ele ficava com as duas e que ela tinha se tornado “a outra”...  ao meu ver, a outra sombra.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Motorista sincero

O melhor encontro