Depois do carnaval


Depois do carnaval, o ano começa. A vida reinicia. Sempre foi assim por aqui. O projeto fitness, o foco nos estudos, rotina de trabalho, serviço público, tudo se normaliza depois dessa data. Neste ano não foi diferente, tudo aconteceu como é o costume. Eu mesma, já havia me planejado para depois desse período carnavalesco.
De repente, tudo mudou. Cenas de filmes invadiram a nossa realidade. Uma contaminação viral se alastrou pelo mundo, nem o país do carnaval foi poupado. Logo aqui que nada chegava! Nem terremoto, nem tsunami, nem guerra, nem mortes por inanição, nem tornados, apenas políticos corruptos.
A mudança foi brusca, mas a compreensão a respeito do assunto foi lenta. Até que as notícias começaram acompanhar o ritmo rápido do vírus. E quando nos vimos, estávamos confinados em nossas casas, mas sem as câmeras do Big Brother, e preocupados em estocar comida, papel higiênico e álcool gel.
A ameaça invisível paralisou o mundo, mas também dividiu opiniões. Muitos por conta própria decidiram permanecer dentro de casa por proteção. Agora, a vida lá fora é vista da janela. Não se sabe por quanto tempo, mas nas redes sociais já têm muitos brasileiros se planejando para depois do carnaval da quarentena.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Motorista sincero

O melhor encontro