Junho 20

 

Ao morar nos hostels de Manaus e Alter do Chão, vi e conheci pessoas de vários lugares do mundo. Só por diversão, mentalmente fazia lista dos tipos de estrangeiros que havia conhecido. Era gente da França, Áustria, Alemanha, EUA, Japão, China, Inglaterra, Bélgica, Cingapura, Espanha, Portugal, Argentina, Chile, Peru, Austrália, Suécia, México, Venezuela, Colômbia, Nova Zelândia, Egito, Índia, Praga, Eslovênia... Então, me dei conta de que nunca havia conhecido alguém da Itália.

Não sei o porquê de ter pensado justamente neste país, mas acredito que o pensamento foi tão forte que nesta quarentena conheci vários italianos em Alter, fiquei amiga de um deles e até morei com uma senhora italiana aqui no hostel que me ensinou as diferenças culturais do povo do norte e sul da Itália. Você pode até me dizer que provavelmente isso aconteceria mais cedo ou mais tarde, por eu morar temporariamente numa vila balneária turística.

Por experiência própria te aviso para ter cuidado com o que pensa, principalmente se este pensamento tem um sentimento atrelado ao desejo. Tem gente que até fala também por aí “cuidado com o que deseja”. Agora vou lhe assoprar um conselho, tenha cuidado com o que pede, principalmente se não sabe pedir (risos). Pois nos últimos meses, pedi de Deus para me ajudar a ser mais gentil e compreensiva com as pessoas. E foi morando com alguns europeus e brasileiros no hostel que exercitei a gentileza e compreensão.

 Algumas pessoas vão dizer que isso é coisa do universo, porém, tenho certeza de que isso é coisa do Dono do universo que ler nossos pensamentos e escuta muito bem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Motorista sincero

O melhor encontro