Luz preciosa

ELLE em francês é ELA, mas em hebraico significa LUZ PRECIOSA. Um nome significa muito para a cultura oriental, diferente da nossa que escolhe porque está na moda ou soa bem. A segunda a parte do que escolhi ser chamada também quer dizer Deus é meu Juiz. Aquele que conduz. Entretanto, esqueci disso. Anos atrás senti profunda tristeza. Cheguei ao fundo do poço. Passei pelo desespero de ter que viver. Sem perspectiva, não conseguia enxergar que o melhor viria. Não entendia o processo da minha jornada. Apenas sentia muita dor, e me agarrava a ela. Hoje olho para trás e pinto os últimos 10 anos por fases para a minha melhor compreensão de todo o amadurecimento. 

Vivi como Moisés num incrível deserto. Cansada das pancadas da vida, entrei numa caverna da/com depressão para desistir de tudo assim como Elias. Por sofrer com tantas dores, privações e perdas, existia cheia de receios como Jó. Temerosa, pensava sempre que algo ruim estava prestes a acontecer. Graças a Deus, tudo mudou. Desde 2020, acordo com a impressão de que algo bom vai acontecer. E tem acontecido.

Ainda carrego esta boa sensação, porém, não sei dizer se vivi (ainda vivo) sendo preparada para algo maior assim como Daniel e José, personagens que admiro. Me identifico com suas jornadas. No entanto, tenho a certeza de que não quero mais sentir tristeza profunda. Nem ter pavor em viver. Porque agora sei que Deus não me criou para sofrer, mas para ser feliz. Falei para Papai que não quero mais ser prisioneira das ansiedades. Nem ser rodeada por sombras.

Por isso, prefiro que me chame pela segunda parte do meu nome. Representa o meu florescimento. A minha cura. Desejo vibrar como um girassol. Quero ser como um raio de sol. Ser ELLE. 

E você,  quem gostaria de se tornar nos próximos anos? A jornada já vai começar!

Comentários

Muito bom e lindo texto! Me identifiquei. Há momentos de medo e ansiedade, mas esses sentimentos não me dominam mais. Tenho paz.
Elle Custódio disse…
Aiin que bom, Nenhe. Com certeza foi tirado um peso de você. Que a paz habite sempre conosco! 🙏🏻🤍

Postagens mais visitadas deste blog

Motorista sincero

O melhor encontro